Política de Cancelamento e Reembolso

Política de Cancelamento e Reembolso

                   Política de Cancelamento 
                           Alcateia Trekking

A Alcateia Trekking busca proporcionar as melhores condições para reembolso, calculando multas com base nos serviços já pagos e buscando sempre o melhor acordo entre as partes. Esta política de cancelamento é válida a partir do momento em que o pagamento é efetuado.

Antes de realizar qualquer pagamento, recomendamos que você verifique sua disponibilidade para as datas do roteiro em questão. Para roteiros longos, sugerimos, inclusive, que você tenha disponibilidade para chegar antecipadamente ao início da atividade.


1. Por iniciativa da AGÊNCIA:

1.1. Por motivos técnicos ou operacionais, a empresa reserva-se o direito de promover alterações necessárias nos itinerários, hospedagens, serviços, etc., sem prejuízo para o cliente. Caso necessário, poderá também alterar a data de início da atividade, visando garantir o bom andamento do serviço e a segurança dos participantes. O cliente será informado sobre as alterações e terá a opção de aceitá-las ou cancelar sua reserva com o respectivo reembolso.

1.2. A AGÊNCIA reserva-se o direito de cancelar a atividade por motivos de segurança, força maior ou qualquer outra razão que impossibilite o bom andamento do serviço e a segurança dos participantes. Nesses casos, será devolvido o valor integral pago pelo cliente no prazo de aproximadamente 20 dias.

1.3. O valor será reembolsado para a mesma instituição e titular que efetuaram o pagamento. Se o pagamento foi feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado para o mesmo cartão, não sendo realizada outra forma de devolução.


2. Por iniciativa do CLIENTE:


2.1. Prazos e Percentuais de Reembolso por Desistência:

  • Mais de 30 dias antes do início: Retenção de 10% do valor da expedição, referente a taxas administrativas e impostos.

  • De 29 a 21 dias antes do início: Retenção de 30% do valor da expedição, referente a taxas administrativas, impostos e reservas junto a terceiros e prestadores de serviço.

  • De 20 a 14 dias antes do início: Retenção de 60% do valor da expedição, referente a taxas administrativas, impostos e reservas junto a terceiros e prestadores de serviço.

  • Menos de 14 dias antes do início: Retenção de 100% do valor da expedição, devido aos elevados custos logísticos e com recursos humanos envolvidos na atividade.


2.3. Cancelamento Durante o Roteiro:

Se o participante abandonar a expedição ou trekking por quaisquer motivos, deverá cobrir seus próprios custos de evacuação, incluindo guias adicionais, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.


2.4. No-Show (Não Comparecimento):

O não comparecimento no dia da atividade, sem comunicação prévia dentro dos prazos estabelecidos, será considerado no-show, não havendo devolução dos valores pagos.


2.5. Transferência de Participação:

É possível transferir a vaga para outro participante em caso de desistência. A solicitação deve ser feita por escrito e enviada via WhatsApp para o número (31) 97305-5817. A transferência só será confirmada mediante resposta oficial da Alcateia Trekking.

Ainda ficou com dúvidas?

Clique no botão abaixo para ser atendido

Carregando experiências incríveis para você! 🐺🧡
(Aguarde só um pouquinho)

AVISO COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.